Saúde presta contas para a Câmara Municipal de Guararema

Os dados foram explicados pela secretária Municipal de Saúde, Adriana Martins, que falou principalmente sobre a pandemia de Covid-19

Câmara Municipal de Guararema

Na sexta-feira, dia 28, aconteceu na Câmara Municipal de Guararema a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2021.

Os dados foram explicados pela secretária da Saúde, Adriana Martins, que falou principalmente sobre a pandemia, mostrando os números registrados na cidade. “Região central com 57% dos casos, 41% na região norte e 2% na sul, mas aqui está muito relacionado ao contingente populacional de cada região, não tem nada muito diferente”, afirma Martins.

Além disso, os vereadores perguntaram dos critérios adotados para vacinação, tiraram dúvidas sobre o sistema de credenciamento e aprovaram as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde.

“É primordial pelo momento delicado que passamos, a secretária trazer todas as informações para nós vereadores sobre o combate da Covid-19. Temos o conhecimento do trabalho que está sendo feito, desde o aumento no número de leitos, convênio com hospitais particulares da região e a aplicação de vacinas”, comenta o presidente do legislativo, Sidnei Leal.