DENGUE - MOGI - MOBILE

Guararema

Saúde de Guararema realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

Prefeitura de Guararema promove campanha abrangente de vacinação contra a poliomielite, garantindo proteção para crianças menores de 5 anos

Redação

Publicado

há 3 meses

em

Saúde de Guararema realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

Crédito fotos: Comunicação/PMG

A Prefeitura de Guararema, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está em plena execução da campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. O objetivo é alcançar todas as crianças com idade inferior a 5 anos, ou seja, aquelas que contam com até 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida.

A aplicação da vacina acontece tanto nas Escolas Municipais, mediante autorização dos pais e/ou responsáveis, quanto nas Unidades de Saúde de Guararema, incluindo a Unidade Temporária de Saúde do Paratei, localizada na Avenida Paratei, 365, e o Cesap, situado na rua Dr. Armindo, 567, no bairro Nogueira. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Adicionalmente, um "Dia D" será realizado neste sábado, dia 8, com atendimento nas duas Unidades de Saúde, das 9h às 15h.

A campanha permanecerá em vigor até o dia 14 de junho, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, que preconiza a vacinação de todas as crianças menores de cinco anos conforme o esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual.

Para que seus filhos recebam a vacina, seja por via injetável ou oral (gotinha), os pais e/ou responsáveis devem comparecer portando RG, CPF, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação. A aplicação é gratuita e não requer agendamento prévio.

Sobre a Poliomielite
Conforme informações do Ministério da Saúde, a poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus, capaz de afetar crianças e adultos mediante contato direto com fezes ou secreções eliminadas pela boca de indivíduos doentes. Em casos graves, pode resultar em paralisia nos membros inferiores, sendo estes os mais frequentemente atingidos em situações de paralisia muscular.

DENGUE - MOGI - DESKTOP