Mogi das Cruzes
Projeto Rua Mais Feliz retorna neste sábado no Jardim Santos Dumont, em Mogi
Primeira edição de 2025 terá brinquedos, shows, clínicas esportivas e serviços gratuitos para toda a família

Os bairros de Mogi das Cruzes voltarão a receber, a partir deste fim de semana, o Projeto Rua Mais Feliz iniciativa da Prefeitura que leva diversão, cultura e serviços gratuitos à população. A primeira edição de 2025 acontece neste sábado (28/06), das 10h às 15h, na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III.
A prefeita Mara Bertaiolli destaca que o projeto tem como objetivo aproximar o lazer das famílias mogianas. “Será uma grande festa, com qualidade, estrutura e segurança. Estamos sempre buscando o melhor para os mogianos”, afirmou.
A programação prevê 50 edições até o fim do ano que vem, com passagens por todas as regiões da cidade. Neste sábado, moradores dos bairros Jardim Santos Dumont I, II e III, Jardim Aeroporto I, II e III, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê, Residencial Itapeti e Conjunto Bom Pastor serão os beneficiados.
Entre as atrações estão brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e kit-play, além de recreações esportivas, concursos de dança e embaixadinhas, pintura facial, contação de histórias, apresentações artísticas e musicais. Destaque para os alunos e a banda da escola anfitriã, e a participação do artista Márcio Pial.
As Secretarias Municipais também estarão presentes com serviços diversos. A Saúde ofertará vacinação, avaliação odontológica e testes rápidos para ISTs. Já a Secretaria de Esporte e Lazer oferecerá clínicas de judô, caratê e bocha adaptada, além de jogos de mesa como xadrez, dama e dominó.
O evento também terá ações ambientais, como plantio de árvores e doação de mudas, além de orientação jurídica gratuita com a OAB de Mogi das Cruzes. A mobilidade e a segurança serão garantidas pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito e pela Guarda Civil Municipal. Um mutirão de limpeza será realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.
A expectativa é de que aproximadamente 1.200 pessoas participem da primeira edição do ano. A Escola Municipal Florisa Faustino Pinto está localizada na rua Nilza Righi Ferreira, 20, no Jardim Santos Dumont III (antiga rua Tonga).