Colégio Nossa Senhora de Fátima apresenta bons resultados

Divulgação Colégio N. S. de Fátima

Sob nova gestão desde o início deste ano, o Colégio Nossa Senhora de Fátima de Guararema vem investindo cada vez mais para oferecer um serviço educacional de qualidade no município. 
Neste primeiro semestre do ano, além de mudanças no espaço físico da instituição, destacaram-se também os investimentos em equipamentos didáticos para melhoria do rendimento acadêmico dos alunos, aprimoramento do quadro de professores e atividades extraclasse. 
O Colégio Nossa Senhora de Fátima conta com aulas diferenciadas, além da grade comum, como ballet, técnicas de redação, resolução de problemas,  jiu jitsu e empreendedorismo, que é um dos grandes diferenciais da instituição. 
Para Alexandra Santos, mãe do aluno Matheus Santos, a administração atual vem proporcionando melhora na qualidade do colégio. “Estamos em um ano de transformações e a todo o momento recebemos novidades. Começamos o ano com matérias novas, temos atividades extracurriculares na parte da tarde. Passeios, datas comemorativas e festas também são bem vistos. Estou satisfeita com a instituição, com os novos professores e funcionários”, afirma. 
Com relação ao ensino, Alexandra acredita que a escola está preparando os alunos muito bem para o novo ano escolar. “Meu filho vem tendo um acompanhamento mais de perto, desde professores, coordenação e funcionários”, comenta. 
O gestor Pablo Monteiro também avalia este primeiro semestre como positivo. “Compreendemos os nossos desafios mas, principalmente, temos uma visão de futuro, ou seja, sabemos  onde queremos chegar. Vamos continuar investindo e somando esforços em busca da excelência na prestação de serviço educacional na cidade”, afirma. 
O próximo semestre deve começar com novidades, dentre as quais destacam-se a inauguração de dois espaços novos, reformados e reequipados: o laboratório de Ciências, Biologia, Química e Física e o espaço da literatura.
No meio didático-pedagógico, o colégio promoverá a Feira do Empreendedorismo, o Projeto “Brasil de Norte à Sul” e o Projeto Eleições 2018, destinado ao estudo dos principais projetos de governo apresentados pelos candidatos, e à conscientização política.  
O Colégio Nossa Senhora de Fátima de Guararema está aberto para matrículas para neste ano letivo (2018), para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Para o ano letivo de 2019, o processo de matrículas para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio se iniciará em setembro.  
Caso os pais desde queiram conhecer o colégio, a metodologia ou infraestrutura, é possível agendar uma visita pelo telefone (11) 4693-6444 ou comparecer presencialmente no endereço Rua Plínio Freire, 88, Centro de Guararema.