Guararema

Cidade de Guararema inicia projeto piloto de Compostagem de resíduos de podas das vias e prédios

A recepção deste material fica no Viveiro Municipal Ubaeté, que fica localizado na cidade de Guararema

Cidade de Guararema inicia projeto piloto de Compostagem de resíduos de podas das vias e prédios

Guararema iniciou em Setembro deste ano um projeto piloto para compostagem dos resíduos de poda das vias e prédios públicos municipais. Tal projeto visa diminuir o volume de material orgânico enviado ao Aterro Sanitário da cidade e também produzir material orgânico que será utilizado na arborização urbana e na produção de mudas no Viveiro Municipal.
 O projeto conta com dois tipos de recepção de materiais descartados das manutenções dos jardins da cidade e das podas de árvores em equipamentos e vias públicos, um maior (para galhos e troncos e oito cilíndricos para as folhagens).
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, a estimativa é que esse processo possa absorver nesse primeiro momento até 10% do material gerado na cidade anualmente, tendendo a ter sua capacidade aumentada conforme a ampliação do projeto.
A recepção deste material fica no Viveiro Municipal Ubaeté, localizado na Rua Carlos Drummond de Andrade, 36 , bairro Itapema, e nesta fase está apto a receber apenas materiais gerados nas praças e vias públicas.