Programação do Acender das Luzes é divulgada

Pedro Henrique

O evento Cidade Natal, que ao longo dos anos traz maior diversidade turística, contribui economicamente com o desenvolvimento de Guararema, porque proporciona aos comerciantes e à população em geral, vivenciar esta época do ano com um espírito natalino mais presente do que nunca; as ruas e comércios da cidade ficam mais cheios e as pessoas que vêm conhecer o município e aproveitar sua decoração natalina, também esperam uma boa recepção e que se sintam acolhidos pelos guararemenses.
Para esta edição, com o intuito de receber da melhor forma os visitantes, além dos moradores durante o evento tão esperado no decorrer do ano, a programação planejada pelos organizadores tem data marcada para a abertura, no dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no Recanto do Américo (Pau d’Alho), com a cerimônia de Acender das Luzes, que deve reunir cerca de 10 mil pessoas. A 9ª edição do Cidade Natal utiliza cerca de 500 mil garrafas na decoração e segue até o dia 6 de janeiro de 2019.
A Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA) abrirá a programação do dia, e o Coral Canto por Guararema dará sequência apresentando músicas natalinas, temas de filme, grupos como Coldplay e Roupa Nova, além de MPB, entre outros. Logo após o Acender das Luzes, 11 grandes entre músicos que nasceram no município ou escolheram a cidade para viver e que têm colaborado para a cultura e entretenimento local.
Também sobem ao palco os artistas: Bilé Jr., Carla e Raul, Cristiano Santos "Murphy", Débora Maio, Djane Borba, Luciana Vidal, Marcelo Franco, Meguinho, Rafael Alves, Renato Firmino e Washington Soul. Com a produção executiva de Djane Borba (Imaginoart) que, além da experiência internacional, assina eventos realizados no Theatro São Pedro, Unibes, Virada Cultural, Sesi e que trouxe para o trabalho a direção artística de Danilo Santana.