Guararema

O que Deus mais valoriza?

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

O que Deus mais valoriza?

O que Deus mais valoriza são as pessoas. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Deus ama tanto as pessoas que deu a maior prova de amor da qual já se ouviu falar:  o sacrifício do seu filho único para resgatar as pessoas que passariam a eternidade longe dele. Mateus 9:36  Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 1 João 4:7e8  Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. O Novo Testamento está repleto de situações em que Jesus ou os seus discípulos reproduziram o amor de Deus pelas pessoas ao redor. A cultura gerada por Jesus na Igreja do primeiro século gerava um ambiente onde as pessoas eram realmente valorizadas e estavam conectadas umas às outras. Cremos que Deus deseja retomar em nossos dias os seus valores, gerando em nossas casas uma comunidade em que as pessoas são mais importantes do que as coisas; em que ser é mais importante do que ter. A igreja é feita de pessoas comuns como eu e você. Se cada um de nós decidirmos nos  importar de verdade com aqueles que estão perdidos  ao nosso redor iremos experimentar uma mudança profunda no tipo de cristianismo que vivemos. Deus deseja que nós tenhamos um relacionamento íntimo e diário com ele. Deus deseja nos conectar com pessoas que realmente se importam com nós, da maneira que nós também nos importamos com elas. Deus deseja um alto nível de envolvimento de cada cristão com a igreja local, com os cultos nos lares e com as pessoas. Lembre-se que você faz parte da Igreja. Quem é a Igreja? Eu! Você! Se você for comprometido e valorizar as pessoas, será este o ambiente que teremos em nossas igrejas. No Novo Testamento, a grande maioria dos cristãos eram envolvidos uns com os  outros, o que gerou uma dinâmica extraordinária do  crescimento da Igreja do Senhor Jesus até os dias de hoje.
Seja envolvido com sua Igreja com o pregar o Evangelho a toda criatura.  Cumpra a grande comissão do Senhor Jesus na sua Vida Cristã.
 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.