Prefeitura põe em prática planejamento para o ano de 2019

Divulgação

A Prefeitura de Guararema põe em prática o planejamento estratégico de 2019 com obras de reformas de prédios públicos, abertura de diversas vagas em cursos e oficinas culturais e esportivas e continuidade de obras em andamento. Assim como em 2018, por conta da instabilidade da economia, a ordem é priorizar os gastos com as áreas especiais de Saúde, Educação, Segurança e manutenção e conservação do município.
Neste mês a administração inicia obras de reformas nas escolas municipais “José Benedito dos Santos” e “Dom Alberto Johes Steeger” com o objetivo de oferecer mais conforto aos alunos e profissionais e consequentemente melhorar a qualidade do ensino. As unidades receberão obras de manutenção periódica, troca de mobília escolar, adesivagem com a comunicação visual exclusiva, criação de novos espaços lúdicos com brinquedoteca e playground, ampliação dos refeitórios, etc. No total a rede municipal atende a 3.700 alunos entre o Ensino Infantil e Fundamental.
Já na área de cursos profissionalizantes e de qualificação, mais de 100 vagas estão abertas para cursos nas áreas de Construção Civil, Comércio e Serviços Diversos, Estética e Imagem, Hotelaria e Turismo, Idiomas, Prestação de Serviços, Tecnologia da Informação, que serão oferecidos na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”. O objetivo é capacitar e preparar o cidadão para o mercado de trabalho e desenvolver novas habilidades.
Outros prédios públicos que passaram por reforma é o Centro de Convivência do Conjunto Habitacional “Prefeito Gerbásio Marcelino”, no Ipiranga e a antiga Escola Municipal ‘Santa Rita de Cássia”, no Guanabara. Os locais abrigarão dois Centros Socioeducativo em Guararema oferecendo cursos e atividades para crianças e adolescentes e para as famílias. A previsão é de que o locais sejam abertos no primeiro semestre do ano. Com a implantação dos CSE’s no Ipiranga e no Guanabara serão abertas mais 100 vagas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desenvolver atividades de inclusão no contraturno escolar.
Para este início de ano as oficinas de Cultura e atividades de Esportes somam mais de 100 vagas disponíveis em Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Zumba, Capoeira, Futebol, Futsal, Vôlei, Vôlei Terceira Idade, Basquete, Atividades Lúdicas, Dança de Salão, Dança Coreografada, Treinamento Físico (Corrida),Teatro Infantil, Teatro Adulto, Historia em Quadrinhos, Caricatura e Criação de Personagens e Ilustração.
O Fundo Social de Solidariedade também inicia com ano com duas turmas já formadas dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelha e Manicure. Neste primeiro semestre novos cursos serão realizados com a abertura de aproximadamente 130 vagas.
“Temos a esperança de que 2019 será um ano melhor com os primeiros sinais de recuperação da economia, porém ainda precisamos seguir com cautela priorizando as áreas essenciais e mantendo a qualidade dos serviços públicos. Neste início do ano os cidadãos guararemenses terão à disposição vários cursos e oficinas gratuitos e a melhora contínua das condições dos prédios públicos com as diversas reformas. Também seguimos em andamento com diversas obras que impactam em qualidade de vida da população e logo serão entregues”, disse o prefeito Adriano Leite.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação: 4693-4848
Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer: 4695-1793
Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania: 4693-8390
Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”: 4693-5506
Fundo Social de Solidariedade: 4693-1286