Internacional
Palmeiras e Fluminense avançam para as quartas de final do Mundial de Clubes
Em jogos disputados, Botafogo e Flamengo deixam a competição

O Mundial de Clubes 2025 segue a todo vapor, porém, com metade dos times brasileiros fora da competição agora. Palmeiras e Botafogo abriram os duelos das oitavas de final no sábado (28), com um jogo disputadíssimo entre os dois clubes brasileiros. Com um empate sem gols no tempo regular, Paulinho mandou o time carioca de volta para o Brasil mais cedo após um belíssimo gol aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O Verdão, único representante paulista da competição, precisa derrotar o Chelsea na sexta-feira (4), às 22h para conquistar sua vaga nas semifinais.
O Flamengo entrou em campo no domingo (29), contra o Bayern München, e o torcedor tomou um balde de água fria ao ver o placar de 2 a 0 para o time alemão logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Pulgar e Harry Kane anotando o dele na partida. O time carioca não se deixou abater e foi a luta, batendo de frente contra o Bayern. Com um placar de 3 a 2 e o rubro-negro incansável atrás do gol de empate, foi a vez da estrela de Kane brilhar e marcar mais uma vez aos 28 do segundo tempo, garantindo a classificação do time da Alemanha e encerrando o sonho do time do jovem técnico Filipe Luís.
O Fluminense é agora o único time do Rio de Janeiro a permanecer no Mundial de Clubes após uma vitória importantíssima contra o vice-campeão da Champions League, Inter de Milão. O gol do argentino Germán Cano logo aos 3 minutos de jogo passou toda a pressão para o time europeu correr atrás do empate, o que permitiu o time brasileiro explorar melhor os contra ataques e ditar o ritmo de jogo. Para encerrar de vez com o sonho dos italianos, Hércules marca na prorrogação do segundo tempo. Agora, o time carioca abre os confrontos das quartas de final na sexta (4), às 16h, em um jogo difícil contra o Al-Hilal, que surpreendeu a todos ontem (30), ao eliminar o forte Manchester City, um dos favoritos ao título.