PR é oficialmente o primeiro partido a apoiar Bolsonaro

Arquivo Pessoal

O Partido da República (PR) foi o primeiro a declarar seu apoio ao Jair Bolsonaro, o presidente é representante do Partido Social Liberal (PSL), eleito com 55,13% dos votos do segundo turno, em 28 de outubro de 2018. 
José Alves Rocha é líder do PR pela Câmara dos Deputados e está exercendo seu sexto mandato, consecutivo, como Deputado Federal pela Bahia, o representante informou que o partido irá formar a base do próximo governo, mas apesar de apoiar o presidente não haverá nenhuma retaliação para quem for contra.
Com um total de 41 deputados, o PR é a sexta maior bancada da Câmara, e seu apoio ao presidente foi de extrema importância. No município de Guararema o representante do PR é também presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Aparecido Moreira Franco. Ele assumiu a presidência da Câmara em janeiro de 2019,  o Jornal O Novo pediu sua opinião sobre essa importante decisão de seu partido.  
“Fico feliz e motivado pelo apoio do PR ao Presidente Jair Bolsonaro, me junto aos milhões de brasileiros que sonham e esperam por dias melhores, o Presidente do Brasil tem uma missão muito difícil e só conseguirá colocar o Brasil nos trilhos do progresso com uma equipe técnica de qualidade, honestidade, e apoio do congresso nacional”.