Guararema

Com 32 dias de visitação, o Guararema Cidade Natal 2018 teve recorde de público

Com 32 dias de visitação, o Guararema Cidade Natal 2018 teve recorde de público

A estimativa é de que 600 mil visitantes passaram por Guararema no período de 6 de dezembro até 6 de janeiro quando a decoração natalina feita com garrafas PET tomou conta da área central. 
O cálculo de visitantes é feito pelo Setor de Turismo da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico levando em conta 40% dos veículos que entraram em Guararema pelos portais dos bairros Ipiranga e Freguesia da Escada neste período com uma média de quatro passageiros por veículos mais os visitantes que vieram de excursão. Os 60% dos veículos restantes são pertencentes aos moradores da cidade. A estimativa neste ano ficou em 592.590 visitantes. Já no ano passado, o público ficou em 578.751.
 Neste ano a decoração realizada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer pode ser vista em vários pontos de visitação. A novidade da edição foi a decoração do Mirante "Prefeito Gerbásio Marcelino" que também abrigou o Papai Noel e exibiu um letreiro iluminado que podia ser visto de longe por quem visitava a área central.
 A temporada contou ainda com a programação cultural, que teve apresentações espalhadas pelos pontos da cidade, envolvendo cerca de 550 pessoas, entre artistas locais, corais e alunos das oficinas e de projetos. Cerca de 530 pessoas auxiliaram na realização do evento
Contamos ainda com o efetivo de rotina da Polícia Militar e o adicional de policiais militares por meio da Atividade Delegada, que é custeada pela Prefeitura e o monitoramento por câmeras que conta com mais de 100 câmeras em locais estratégicos nas áreas de visitação da decoração natalina.
 "Foi mais uma edição de sucesso, o que certamente impulsionou o movimento nos comércios. Tivemos a satisfação de contar com grandes apresentações de artistas locais valorizando a nossa cultura. O Cidade Natal foi concebido como um programa socioambiental,  além de alavancar o Turismo e aumentar a economia local". disse a Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Jussara Zatsuga