Órgãos estaduais funcionarão em horário diferente no feriado

Em Guararema apenas os serviços essenciais continuarão abertos no horário normal

Foto: Prefeitura de Guararema

Devido ao feriado de ano novo, que acontece na quarta-feira (1), alguns estabelecimentos de Guararema e de outras cidades do Estado de São Paulo terão seus horários de funcionamento alterados ou não funcionarão no primeiro dia do ano.

De acordo com informações do Governo do Estado de São Paulo, os órgãos estaduais como Detran e Poupatempo não funcionarão no feriado, assim como o Procon - SP que não funcionará nem na véspera (31) e nem no dia do ano novo (1).

Outros locais que não devem funcionar neste feriado são os bancos, já que segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais sejam municipais, estaduais ou federais, ou seja, os bancos também não devem funcionar no primeiro dia do novo ano.

Os Correios também funcionarão em horário incomum nos últimos dias do ano, sendo que devem trabalhar em horário reduzido na véspera do feriado e não irão funcionar no dia 1° de janeiro.

Já em Guararema alguns serviços não funcionarão, enquanto outros devem abrir normalmente por sua importância ao atendimento da população, desta forma, os prédios públicos da Prefeitura estarão fechados, no entanto, a prefeitura da cidade salienta que os serviços como a coleta de lixo, a Santa Casa Municipal, o cemitério da cidade e o Centro de Segurança Integrada (CSI), que realiza o monitoramento de câmeras, continuarão funcionando normalmente.