Partida de futebol em Guararema reúne Lula, Haddad e Chico Buarque

Disputa aconteceu entre os times "Amigos de Lula e Chico" e "Amigos do MST"

Foto: Ricardo Stuckert

Durante a tarde do domingo (22) aconteceu no campo de futebol Doutor Sócrates, da Escola Nacional Florestan Fernandes uma partida de futebol disputada entre os times: Amigos de Chico e Lula contra Amigos do MST.

O evento estava lotado, com cerca de 4 mil pessoas, dentre políticos, artistas, juristas e militantes de movimentos populares, o jogo também contou com a presença especial do ex-presidente Lula, do cantor Chico Buarque, do político Fernando Haddad, do vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, o cantor Chico César e outros representantes de movimentos políticos da esquerda.

A partida foi acirrada, mas o time vencedor foi o Amigos de Lula e Chico com um placar de 2x1, com um gol feito por Lula ao cobrar uma falta e outro de Chico Buarque, que garantiu a vitória da equipe. Durante o jogo Lula explicou que aquele evento era um símbolo da amizade e do companheirismo e que acima de tudo era para comemorar o MST, “isso é para agradecer ao Chico e ao Movimento Sem Terra (MST) por tudo o que eles fizeram e por tudo que ainda estão fazendo”.

Já o cantor Chico Buarque expressou a felicidade por realizar essa partida. “No ano passado o Lula perdeu por WO, não pode vir, mas agora estamos aqui para matar a vontade de bater uma bola, transmitir alegria e fazer parte da festa deles (MST)”, comentou o músico.

Tanto Lula quanto Chico já haviam jogado futebol em Guararema no ano de 2017, quando aconteceu a inauguração do campo Doutor Sócrates, homenagem ao ídolo corintiano, na época vários políticos e artistas entraram em campo e disputaram quatro partidas. Em 2018 o ex-presidente não pode participar da competição por causa de sua prisão, que aconteceu em abril devido ao caso do Triplex.