Prefeituras divulgam número de óbitos pela doença


A vacinação contra a gripe segue disponível em unidades básicas de saúde de Guararema e Jacareí. Apesar de o município do Alto Tietê não ter tido nenhum registro de mortes pela doença neste ano, a cidade do Vale do Paraíba já registrou quatro óbitos, segundo informações da Prefeitura.
A Secretaria de Saúde de Jacareí informou que até esta sexta-feira, 13, haviam sido confirmados 19 casos de gripe no município. Com relação ao primeiro semestre do ano, o mês que obteve maior registro foi maio, com nove casos confirmados. Em abril foram três casos e em junho, sete. 
Até o momento, foram vacinadas na cidade 57.153 pessoas, das quais 39.484 (83,84%) pertencem ao grupo prioritário. Segundo a secretaria, 7.606 pessoas devem ser vacinadas para atingir a meta deste grupo. A vacina continua sendo ofertada em todas as 18 Unidades de Saúde de Jacareí.
Em Guararema, a Secretaria de Saúde afirma que já foram aplicadas 6.147 doses da vacina contra a gripe, o que representa 103,03% da cobertura vacinal. No município, a vacinação também segue disponível em todas as Unidades de Saúde.

Grupo prioritário

Crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter; pessoas privadas de liberdade; adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.