Idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde podem se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 em Guararema

Será realizado um agendamento, de modo a evitar aglomerações e otimizar a organização; os links para o cadastramento já estão disponíveis.

Vitória Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

Com o intuito de evitar aglomerações e otimizar o processo de vacinação no município, a Secretaria de Saúde de Guararema criou plataformas de cadastramento para idosos acima de 90 anos e para profissionais de saúde que atuam na iniciativa privada. Os links para cadastro já estão disponíveis e podem ser acessados na página principal do site da Prefeitura (http://www.guararema.sp.gov.br/), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.  

A cidade espera a chegada de novas doses para iniciar a vacinação nesses grupos prioritários, com base no calendário estadual. De acordo com a Pasta, é fundamental que o cadastro seja feito, uma vez que a imunização será agendada. “Ainda não recebemos o novo lote da vacina, mas já iniciamos o cadastramento para coletar os dados das pessoas que se enquadram no público-alvo e, dessa forma, agilizarmos a vacinação”, observa a secretária de Saúde, Adriana Martins.

Até o momento, segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, 430 pessoas foram vacinadas em Guararema. O município recebeu 490 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 280 da vacina do Instituto Butantã e 210 da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Documentos necessários 

Cada pessoa terá um dia agendado para receber a dose, devendo comparecer à Central de Vacinação Coronavírus (na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários. No caso dos idosos, será preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS). 

Já para os trabalhadores da saúde, além desses documentos, será imprescindível apresentar comprovantes de vínculo empregatício, como carteira de trabalho, holerite, contrato e crachá. Profissionais liberais (autônomos) que trabalham na área da saúde deverão mostrar a carteira do conselho de classe.

Cadastramento

Familiares que precisam cadastrar idosos com idade acima de 90 anos podem fazer o procedimento clicando aqui. Já o acesso para os trabalhadores da saúde pode ser feito pelo endereço http://bit.ly/2MfnJyz. Basta preencher todas as informações e aguardar contato da Secretaria de Saúde.

Informações sobre a pandemia e a campanha de vacinação na cidade.