Guararema zera internações por Covid-19

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a última internação pela doença ocorreu em 24 de agosto

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guararema informou que, nos últimos nove dias, não houve registro de internação por Covid-19 na cidade. O levantamento aponta, ainda, que o último paciente internado teve alta da Santa Casa de Guararema em 24 de agosto.

Em julho, a cidade já havia apresentado uma queda de 43,3% nas internações por Covid-19 na comparação com o mês anterior. Além do índice positivo referente às internações, o município também contou, na oportunidade, com queda de 42% na quantidade de casos diagnosticados da doença e redução de 60% no número de óbitos, também na comparação entre os meses.

No mês de junho, Guararema registrou seis internações diárias, em média, ao passo que, em julho, quando a vacinação contra a Covid-19 já havia chegado a 19,1 mil moradores, a média foi de 3,4.

Diretamente relacionada com a baixa nas internações por Covid-19, recentemente, o município ultrapassou a marca de 80% da população, de todas as idades, vacinada contra o coronavírus. Isso significa que, a cada dez guararemenses de qualquer idade, oito já receberam ao menos uma dose do imunizante contra a doença. Os dados foram revelados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Com o fechamento do balanço da vacinação desta quinta-feira (02), o município chegou a 24.693 pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina, mais de 80% do total da população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 30.136.                                                                                                       

Cuidados

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos índices satisfatórios, ainda não é momento de baixar a guarda. “O uso das máscaras, do álcool em gel e o distanciamento social continuam sendo imprescindíveis para a manutenção destes índices”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.