Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Guararema

Guararema se prepara para Cidade Natal 

O evento deste ano começará em 29 de novembro e terá como tema “A magia volta a brilhar”, após dois anos de suspensão

Tatiana Silva

Publicado

há 1 mês

em

Guararema se prepara para Cidade Natal 

Foto: Divulgação/Enfeite. A Prefeitura já iniciou os preparativos para a finalização das decorações feitas com materiais recicláveis deste ano

A Prefeitura de Guararema se prepara para a realização da 11ª edição do Cidade Natal, com o tema “A magia volta a brilhar”, após dois anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19. A programação deve acontecer de 29 de novembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.

O evento é um dos mais tradicionais do município e parte do princípio da conscientização ambiental, contando com atrações e enfeites em diversos pontos da cidade, sendo responsável por movimentar a economia local, fortalecer o setor turístico e a geração de emprego e renda. 

De acordo com o prefeito José Luiz Freire, o evento contará com o centro gastronômico, além dos comércios locais, para que os visitantes possam apreciar as comidas típicas da época.

As tradicionais decorações, que tornaram Guararema a famosa “Cidade Natal” na região e em todo País, devem ser instaladas em cerca de 12 prédios, 5 quilômetros de ruas e vias , 7 praças e parques, além de 8 árvores de Natal, projeções em prédios e diversas outras atrações natalinas. “Além de tudo isso, nós trabalharemos com peças ‘instagramáveis’, com o nome da cidade, para que as famílias tirem fotos e publiquem utilizando hashtags para aumentar o engajamento do evento nas redes sociais”, contou o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

“O Cidade Natal, aqui em Guararema, é um dos grandes geradores de oportunidades na nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues. 

O projeto e a programação completa sobre a edição deste ano estão sendo finalizados pela Administração Municipal e, ao longo do ano, serão divulgados por meio dos canais oficiais.

 

Garrafas pet

Para a finalização da decoração deste ano, a Prefeitura de Guararema deu início à Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet para toda a população.  Em parceria com a Cooperativa GuaraRecicla, a arrecadação será feita junto à coleta seletiva porta a porta, conforme cronograma já estabelecido e por meio dos Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEV’S), localizados em mais de 10 pontos do município.

Além disso, o tradicional Concurso Guararema Cidade Natal, realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, terá início em 1º de agosto, com prêmios para a escola, turmas e alunos que tiverem a maior arrecadação.