Guararema realiza 2º Dia D da vacinação contra a Covid-19

No estacionamento do Pau D’Alho, foram vacinadas pessoas entre 50 e 59 anos, enquanto na Cevac, idosos receberam a segunda dose

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

A Prefeitura de Guararema promoveu, neste sábado (19), a 2ª edição do Dia D da vacinação contra a Covid-19. Com a antecipação da campanha de imunização contra o coronavírus em todo o Estado de São Paulo, o município recebeu 775 doses da vacina, que foram utilizadas na ação. 

A ação planejada e viabilizada pela Pasta municipal contou, além da estrutura da Cevac, onde foi mantido o esquema de vacinação, com um posto de imunização no estacionamento do Pau D’Alho (Recanto do Américo), com atendimento no sistema drive-thru e para pedestres agendados. O modelo já havia sido adotado no final de maio, quando a cidade promoveu o 1º Dia D da vacinação contra a Covid-19. 

“Assim como na primeira edição, a ação de hoje foi um sucesso. Desde o começo da campanha nacional de imunização contra a Covid-19, estamos solicitando aos governos estadual e federal o encaminhamento de novas doses, porque sabemos que temos estrutura para vacinar uma grande quantidade de pessoas”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Com o envio das doses e abertura de um novo grupo, viabilizamos o 2º Dia D da vacinação, para imunizar nossa população contra a Covid-19”, explica a titular da Pasta municipal. 

No estacionamento do Pau D’Alho, o 2º Dia D da Vacinação teve como foco a imunização de pessoas entre 50 e 59 anos, sem comorbidades, enquanto na Central de Vacinação do Coronavírus, a Cevac, ocorreu a aplicação da segunda dose em idosos, das 8h30 às 17 horas.

O índice de vacinação, estimado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (19/06), aponta que ao menos 700 receberam a vacina durante a ação. Foram vacinados os munícipes que estavam com o agendamento confirmado.