Guararema libera cadastro de vacinação para adolescentes com comorbidades

Jovens de 16 e 17 anos podem utilizar da plataforma ‘Vacina Digital’ para garantir cadastramento

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura de Guararema

Os adolescentes de Guararema de 16 e 17 anos com comorbidades já podem se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastramento para este público.

Recebendo um lote com 132 doses de imunizantes nesta segunda, a imunização para esse grupo de pessoas deve ser realizada ainda esta semana, assim como outras 260 doses voltadas para a imunização das pessoas de 18 a 24 anos.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br). Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, além do documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia) e necessário comprovante da comorbidade (original e cópia).

A comprovação da comorbidade pode ser feita por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. A consulta das comorbidades pode ser feita clicando aqui