Guararema é finalista do Prêmio de Turismo de Esportes

Guararema concorre na categoria Turismo de Esportes, votação popular acontece a partir de 10 de outubro

A cidade de Guararema é um dos municípios finalistas do Prêmio Top Destino Turísticos, concorre na categoria Turismo de Esportes com Boituva, Boraceia e São Bento do Sapucaí. Além da votação popular, haverá avaliação de especialistas e profissionais do evento.

O prêmio Top Destinos Turísticos é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo. Serão avaliadas 13 categorias, incluindo Turismo de Saúde, Turismo Rural, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Aventura, Turismo Náutico, Turismo de Pesca, Turismo de Esportes, Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso e Turismo de Estudos e Intercâmbio.

Anualmente Guararema sedia inúmeras competições esportivas como, Corrida, Motocross, Mountain Bike, Caiaque e outras atividades, recebendo milhares de competidores que são atraídos pelo Turismo Esportivo, e que aproveitam para apreciar as belezas naturais da cidade.

Com o potencial turístico observado, a Prefeitura de Guararema busca apoiar a realização dos eventos, o que fortalece a rede hoteleira e gastronômica do município e movimenta a economia. Neste ano foram realizadas diversas competições no município, que também irá sediar uma etapa do Campeonato de Canoagem Slalom no dia 20 de outubro.

Além das grandes competições, Guararema recebe semanalmente dezenas de ciclistas e dos corredores de rua, que praticam a modalidade, interagindo com a paisagem natural.

O prefeito Adriano Leite explica a importância desses eventos esportivos. “Com Guararema cada vez mais despontando como destino turístico, ganham os visitantes e esportistas que praticam atividades em locais bem cuidados, o comércio e hotéis locais, que lucram com a visitação e os moradores, com geração de emprego e renda e receita para a Prefeitura que retorna em investimentos nos serviços públicos para o morador”, disse o prefeito.