100 dias de mara - MOBILE

Guararema

Guararema cria agendamento para realizar vacinação domiciliar contra gripe em idosos

Idosos não precisarão ir até o Cesap para se vacinar e serão imunizados em seus domicílios

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 5 anos

em

Guararema cria agendamento para realizar vacinação domiciliar contra gripe em idosos

Foram divulgados na segunda-feira, dia 23, dois canais para o cadastramento de idosos no projeto de vacinação a domicílio, feito para imunização contra gripe, da prefeitura de Guararema. A ideia é que os guararemenses que são público-alvo desta primeira etapa da campanha possam ser vacinados com segurança no período de quarentena estipulado pela cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe foi adiantada por causa da pandemia do coronavírus decretada pela Organização Mundial da Saúde e será realizada em três etapas. Por determinação do Ministério da Saúde, em decorrência da Pandemia de Coronavírus, os idosos (pessoas acima de 60 anos) e os profissionais da saúde serão os primeiros a receber a vacina nesta primeira etapa da campanha.

Logo depois dos idosos e profissionais da saúde, na segunda fase da campanha, serão vacinados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, por fim, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A vacinação será realizada até o sábado, dia 23 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, a distância da data de vacinação entre idosos e crianças é feita para impedir a disseminação do vírus, já que do ponto de vista epidemiológico, as crianças são consideradas multiplicadoras de vírus respiratórios.

Os documentos necessários para que os idosos possam receber a vacina são: RG, Cartão do SUS e Carteira de Vacina. Já os dados necessários para marcar o agendamento da vacinação são: Nome completo do idoso, data de nascimento, CPF, RG e endereço completo.

O cadastro para a vacinação pode ser feito pelo próprio idoso, por parentes ou conhecidos pelo telefone (11) 4693-8009, das 8h30 às 11h20 e 13h às 16h, ou pelo seguinte link: https://forms.gle/gZGvfcTMqH4NTS8a9.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.

EVVE BANNER 100 dias de mara - MOBILE