Guararema

Guararema convida moradores a participar de audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana 

Auditório da Estação Literária recebe nesta quinta-feira (24) o primeiro encontro relacionado ao PlanMob, que visa o desenvolvimento sustentável do município 

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Guararema convida moradores a participar de audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana 

Foto: Comunicação/PMG

Para ouvir a sociedade civil, entender as demandas do município e compartilhar as etapas do projeto, será realizada nesta quinta-feira (24) a primeira audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o PlanMob. Sem necessidade de inscrição prévia, o encontro está marcado para as 18 horas, no auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, e todos os munícipes maiores de 18 anos estão convidados a participar. 

  Desenvolvido por uma equipe técnica especializada, o PlanMob é mais um dos esforços da administração municipal em busca do crescimento responsável e sustentável, que é atingido por meio da constante melhoria na prestação de serviços públicos aos cidadãos. 

 Ou seja: em parceria com a comunidade serão estabelecidas estratégias que definirão uma série de propostas que vão muito além do trânsito. O plano prevê atualizações no sistema de tráfego, linhas de transporte público, novidades relacionadas a sustentabilidade e meio ambiente, inclusão de bicicletas, patinetes e outros meios de transporte alternativo, modernização do passeio público e muito mais. 

  Tudo isso é pensado para reduzir as desigualdades e promover a inclusão social, promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais e proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade. 

 Os trabalhos relacionados ao PlanMob estão ligados a efetivação dos princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), instituída pela Lei Federal 12.587 de 2012, que preza pela acessibilidade universal e desenvolvimento sustentável das cidades nas dimensões socioeconômicas e ambientais; equidade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo; eficiência, eficácia e efetividade na prestação dos serviços de transporte urbano.