Mogi das Cruzes
“Mãe Potência” celebra histórias de superação em Mogi das Cruzes
Inscrições para o reconhecimento simbólico começam no dia 1º de maio, pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, abriu nesta quinta-feira (01) as inscrições para a premiação “Mãe Potência”, iniciativa que busca reconhecer e celebrar as histórias de vida de cinco mães solo atípicas do município. A ação integra as comemorações do Dia das Mães, celebrado neste ano no dia 11 de maio.
Podem participar mulheres que se identificam com o perfil da premiação e queiram compartilhar suas vivências. Para isso, é necessário acessar o site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br) e preencher um formulário disponível no link bit.ly/premiomaepotencia, onde deverão ser inseridas informações pessoais e o relato da trajetória de vida. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 7 de maio. Mulheres de todas as regiões da cidade são convidadas a participar, inclusive aquelas que nunca tiveram a oportunidade de expor sua história publicamente.
A proposta da premiação é valorizar mães que, apesar dos inúmeros desafios diários, mostram coragem, resiliência e amor incondicional em suas jornadas. O reconhecimento tem caráter simbólico e coletivo, buscando dar visibilidade a histórias que, muitas vezes, ficam à margem da sociedade. A intenção é inspirar outras mulheres e mostrar que, mesmo diante das dificuldades, é possível construir trajetórias marcadas por superação e esperança.
Uma comissão da Prefeitura será responsável pela análise dos relatos. As cinco mães selecionadas receberão certificado, flores e terão espaço para contar suas histórias em uma cerimônia especial, organizada pela Secretaria da Mulher.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Lívia Bolina, a iniciativa vai além da homenagem individual. “É uma ação de valorização e acolhimento. Queremos dar visibilidade às mulheres que enfrentam tantas adversidades e que, ainda assim, seguem firmes e inspiradoras. Essas mães representam a força silenciosa que move nossa cidade”, afirma. Ela destaca ainda que a premiação fortalece o sentimento de pertencimento e promove empatia na sociedade.