Cerca de 2 mil pessoas participam de Festa Julina em Luís Carlos

Reprodução

Foi realizado no último sábado, 28, a Primeira Festa Julina da Vila de Luís Carlos, em Guararema. O evento foi organizado pelos comerciantes locais com o apoio da Prefeitura e o objetivo foi  movimentar o comercial da cidade.
De acordo com a organização, a festa contou com ambiente familiar  e divertido. O evento teve a participação do coral da Prefeitura de Guararema, quadrilha,  show ao vivo brincadeiras, barracas de bebidas típicas quentes, cerveja, refrigerantes e água, comidas típicas, como doce de panela, hot dog, lanches, bolinho caipira, sagu de milho, espetinhos de churrasco, pipoca, produtos de milho, fondue de frutas e paella caipira no tacho. 
Além das barracas de comidas típicas, os comerciantes locais disponibilizaram uma barraca beneficente, que foi administrada por repressentantes do asilo da cidade e todo o dinheiro  foi arrecadado para ajudar os idosos. 
Segundo organizadores, a Prefeitura de Guararema garantiu todo o suporte de segurança e prevenção da festa. Além disso, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo acendeu uma fogueira de 2,5 metros e bombeiros civis foram contratados para prevenção de acidentes em seu entorno.
Segundo comerciantes locais, a festa foi um sucesso e superou todas as expectativas. O objetivo dos organizadores é fixar o evento na agenda cultural e de turismo para o próximo ano, com maior experiência e apoio de todos. 
Estima-se que mais de 2 mil pessoas estiveram na Vila de Luís Carlos prestigiando a festa.