Feira do Estudante de Guararema chega em sua 7ª edição e acontece no formato online

A programação do evento será divulgada, o que deve acontecer pelas redes sociais da Escola Profissionalizante e da Feira do Estudante

Prefeitura Municipal de Guararema

Na terça-feira, dia 15 de dezembro, das 10h às 18h, acontece a 7ª edição da Feira do Estudante de Guararema, que pela primeira vez será realizada no formato online devido à pandemia de Covid-19, a ideia é evitar a disseminação do vírus e seguir os protocolos de segurança, mas, mesmo assim, auxiliar os jovens neste período de difíceis escolhas. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

Apesar de não acontecer de forma presencial, com o grande suporte local que era oferecido pela Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, a Feira do Estudante pretende continuar a mesma, com uma intensa participação de jovens em busca de seu futuro profissional. Além de promover o contato de estudantes com professores, pesquisadores e estudantes universitários, possibilitando a todos conhecer de perto os principais cursos e carreiras, tirar dúvidas e ampliar os horizontes.

A programação do evento ainda será divulgada, o que deve acontecer pelas redes sociais da Escola Profissionalizante e também da Feira do Estudante, mas é prometido que será um dia repleto de atividades com instituições de ensino, além de dinâmicas, lives, bate-papos, vídeos exclusivos e muito mais, oferecendo ao público informações e atividades elaboradas pelas equipes de suas unidades.

A participação dos estudantes será totalmente gratuita e a inscrição acontece por meio do preenchimento de sua ficha de inscrição, disponível entre a sexta-feira, dia 20 de novembro e a quinta-feira, dia 10 de dezembro. No formulário de preenchimento são requeridos dados como: nome completo, data de nascimento, endereço, celular, telefone residencial, e-mail, e qual é o nível de estudo.

É salientado pela Prefeitura Municipal de Guararema que ao se inscrever, o jovem declara que autoriza o uso de sua imagem e dos dados fornecidos durante o procedimento, informações que serão usadas para contribuir com as Instituições de Ensino participantes e também para a divulgação vinculada a Feira do Estudante.

Mais Informações sobre o evento podem ser obtidas na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, que fica localizada na Rua Doutor Armindo, 567 – Nogueira, por meio dos telefones: (11) 4693.5506, (11) 4693.4415 e (11) 97105-3324, e também pelo Facebook: “Feira do Estudante de Guararema”.

O site para realizar sua inscrição na Feira do Estudante de Guararema é <www.epguararema.com.br>.