“Eu freio para animais. Inclusive os silvestres”: campanha promove troca de recicláveis por adesivos para sensibilização

Projeto objetiva chamar a atenção dos motoristas para a circulação de animais

Tiago Morais

A Secretaria de Meio Ambiente de Guararema promove nas duas próximas sextas-feiras (13/08 e 20/08) a troca de recicláveis por adesivos do projeto “Eu freio para animais. Inclusive os silvestres”.

A campanha, lançada nesta semana pela Prefeitura tem o intuito de sensibilizar os motoristas de Guararema – e os visitantes que passam pelo município – da importância de ter atenção ao dirigir pela cidade. 

Na Feira Livre do Nogueira, nesta sexta-feira (13) e na próxima (20), os cidadãos poderão trocar 2 quilos de recicláveis pelo adesivo exclusivo da campanha, com o objetivo de que as pessoas colem esses adesivos em seus carros e multipliquem a campanha. Após a ação realizada nestas semanas, os adesivos estarão disponíveis na Loja Pérola do Bem, no Fundo Social de Solidariedade, sendo que, na loja, a troca ocorrerá por 5 quilos de recicláveis.

O assessor da Prefeitura, Ricardo Moscatelli, falou sobre a importância dos animais e a presença deles na cidade: "Guararema é cercada por inúmeras áreas de floresta e é cortado pelo Rio Paraíba do Sul, o que faz com que sua biodiversidade seja mais presente nas áreas centrais. Alguns animais silvestres acabam vindo para próximo de ruas e avenidas da cidade, podendo até causar acidentes. Sabemos da importância desses animais, como as seriemas, capivaras e outros, por isso pensamos nesta campanha de sensibilização”.

Em caso de dúvidas ou informações sobre os animais, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente é o 4693-8000, ramal 8070.