Eleitores comentam em enquete voto para o 2º turno

Extraído do Facebook

Após a confirmação do segundo turno das eleições presidenciais entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), os demais candidatos e partidos começaram a tomar suas posições. 
O segundo turno está marcado para o próximo dia 28 de outubro, e os candidatos Márcio França (PSB) e João Dória (PSDB) que também estão disputando o segundo turno como governadores do Estado de São Paulo, declararam durante esta semana seus apoios. 
O candidato Márcio França (PSB) declarou na reunião da Executiva Nacional de seu partido que irá se manter na neutralidade entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro  e não irá apoiar ninguém. Márcio França que é o atual governador do Estado de São Paulo, declarou para a mídia nacional que “se depender de mim, a gente não vai apoiar nenhum dos dois. São Paulo tem que fazer a unidade do Brasil, e essa unidade, neste momento, não é a divergência”, declarou.
 O partido de Márcio França, o PSB declarou nacionalmente apoio a Fernando Haddad "o partido tem mais afinidades com o PT do que divergências", explica o partido. 
Já o candidato do tucano João Dória (PSDB) declarou apoio a Jair Bolsonaro para presidente da República, o pronunciamento foi feito através de uma coletiva de imprensa, João Dória disse que quer  derrotar a esquerda “eu tomei minha posição com clareza, voto e apoio Bolsonaro, contra Lula, e  contra o partido do PT, e contra Fernando Haddad”, disse. 
Quando questionado se o apoio era também do partido PSDB,  o candidato a govermador negou “sendo bastante claro, não sou presidente do partido, sou João Dória, e apresento meu apoio a Jair Bolsonaro. Posições que possam ser externadas não terão nosso apoio”, afirmou João Dória.
Segundo as apurações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições para governador, os candidatos mais votados a cidade de  Guararema foram Márcio França (PSB) com 44,61% dos votos e João Dória (PSDB)  com 29,15%. 
Já na cidade de  Jacareí, o candidato João Dória foi o mais votado, com 39,65% e Paulo Skaf (MDB) ficou em segundo lugar, com 20,24% dos votos, o atual governadorde São Paulo, Márcio França não apareceu na disputa dos mais votados da cidade. 
O Jornal O Novo fez uma pesquisa na página do Facebook e na rede social do Instagram para descobrir se os eleitores irão mudar ou manter seus votos nos candidatos após as declarações feitas nos últimos dias sobre o apoio à Presidência da República. 
Segundo a enquete realizada no Facebook da página do Jornal O Novo, a maioria das pessoas votaram que “não sabe ou não votou” e em segundo lugar na votação ficou com “manter o voto”,  a maioria dos comentários na página oficial do Jornal O Novo,  foram que os votos seriam em João Dória.  Já o resultado da enquete do Instagram deu uma porcentagem de 56% em João Dória e 44% em Márcio França.