Cortesia - PI 50136 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50136 Fundo Social - MOBILE

Guararema

Educação de Guararema promove o Projeto "Ambiente-SE" de educação ambiental

Projeto consiste em oferecer formação em Educação Ambiental, para os professores e gestoras da Rede Municipal de Ensino

Redação

Publicado

há 2 semanas

em

Educação de Guararema promove o Projeto "Ambiente-SE" de educação ambiental

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação idealizou o Projeto "Ambiente-SE", em alusão à integração que existe entre o ser humano e o meio ambiente, com o objetivo de capacitar todos os professores e a equipe de gestão da Rede Pública Municipal, para que possam reproduzir o conteúdo em suas práticas pedagógicas.

O Projeto teve início terça-feira (14), com um encontro on-line, e tem previsão de estender-se até abril de 2024. A ação conta com a participação do Instituto Suinã, que é uma organização da sociedade civil, com o propósito de desenvolver ações socioambientais por meio da Educação.

A iniciativa partiu da premissa de que toda criança tem direito a um ambiente sadio e equilibrado, garantido pela Constituição Federal, mas, fazer do Planeta um lugar habitável para as futuras gerações é bem mais do que uma obrigação legal, é uma obrigação moral.

Deste modo, o dever de preservar o meio ambiente estende-se à proteção integral às crianças e aos adolescentes, cabendo ao Poder Público a implementação de políticas que o efetivem.

"A Educação tem o poder de transformar pessoas e as pessoas podem mudar o mundo. Por isso a Educação Ambiental é extremamente importante para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável", pontua a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Assembleia Geral da ONU em referência à Agenda Global de 2030, sintetizam as ações universais que deverão ser desenvolvidas de forma integrada e indivisível.


Programação:


Preparando o solo
- 14 de junho – Encontro introdutório (on-line)

Semeando
- 14 e 15 de julho – Encontro presencial na Escola da Natureza

Regando as sementes
- 26 de julho – 1º Encontro teórico (on-line)
Gestão de recursos hídricos

- 09 de agosto – 2ª Encontro teórico (on-line)
Gestão de recursos hídricos

- 20 de setembro – 3° Encontro teórico (on-line)
Gestão de recursos naturais

- 11 de outubro – 4º Encontro teórico (on-line)
Gestão de recursos naturais

- 08 de novembro - 5º Encontro teórico (on-line)
Gestão de resíduos sólidos (introdução)