Guararema
Audiência Pública em Paraibuna sobre o Rio Paraíba do Sul
Evento promovido pelo GAEMA nesta sexta-feira (11) visa prestar contas das atividades do projeto e ouvir a comunidade sobre questões de saneamento nos municípios da bacia do rio

Na terceira edição da homenagem, foram destacadas ocorrências que envolveram policiamento ostensivo e inteligência
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam na terça-feira, 09 de abril, 20 integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado Policial Nota 10.
Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa “Policial Nota 10” tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o estado.
Nesta premiação, foram destaques a atuação dos polícias do estado no episódio do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 de março, e na ocorrência em que o trabalho integrado impediu o assalto a duas agências bancárias na cidade de Guararema, dia 04 de abril. Ao todo, 150 profissionais foram homenageados.
“O Governo de São Paulo estará sempre ao lado daqueles policiais no cumprimento do seu dever e seguindo o protocolo que estarão defendendo as pessoas de bem no nosso estado”, disse Doria. A cerimônia aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes.
Na terceira edição da homenagem, foram destacadas ocorrências que envolveram o policiamento ostensivo, inteligência policial por meio de investigações e também canais de denúncia, bem como o trabalho de policiais científicos, levando em consideração os anos que estão contribuindo com a instituição.
“Rigor, disciplina, controle, respeito pelos direitos humanos, mas sobretudo, respeito pelo dever cumprido, pela proteção das famílias de bem. É isso que nós desejamos em São Paulo e por isso nós temos enorme orgulho da Polícia Civil, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, afirmou o Governador, João Doria.
Na comemoração, 76 profissionais da Segurança Pública que atuaram no atentado à escola Raul Brasil, em Suzano, foram homenageados. No total, foram agraciados 14 policiais militares, 32 civis e 30 técnico-científicos.
Além disso, outros 74 policiais (31 militares, 41 civis e 2 técnico-científicos) foram homenageados por terem impedido o assalto em agências bancárias, localizadas na cidade de Guararema. No atentado foram apreendidos oito fuzis, quatro pistolas, um revólver, oito explosivos e vários coletes balísticos. Até o momento, seis pessoas foram presas.
Evento promovido pelo GAEMA nesta sexta-feira (11) visa prestar contas das atividades do projeto e ouvir a comunidade sobre questões de saneamento nos municípios da bacia do rio
Serviço está disponível por meio do Programa Bora Ser Feliz e pode ser solicitado online
A Prefeitura de Guararema, por meio do Programa Bora Ser Feliz, está oferecendo castração gratuita para cães e gatos, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de ajudar no controle populacional. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.
Os moradores de Guararema podem solicitar o procedimento de forma simples, acessando o site oficial do programa (boraserfeliz.guararema.sp.gov.br). Na plataforma, é necessário preencher um formulário com os dados do responsável e do animal, anexar os documentos solicitados e aguardar o contato da equipe do Centro de Manejo de Populações Animais (Cemapa).
Além da castração, o Bora Ser Feliz também facilita a adoção responsável de animais resgatados e oferece a possibilidade de cadastro para vacinação antirrábica. Para mais informações, os interessados podem acessar o site ou realizar a solicitação presencialmente no Paço Municipal, localizado na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 35, no Centro de Guararema.
Ferramenta garante acessibilidade a surdos e deficientes auditivos no agendamento de consultas via videochamada
A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou nesta segunda-feira (7/4), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o SIS Libras — uma nova plataforma voltada ao atendimento de surdos e deficientes auditivos no sistema municipal de Saúde. O recurso permitirá que os pacientes realizem o agendamento de consultas por meio de videochamada com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A iniciativa foi apresentada pela prefeita eleita Mara Bertaiolli, ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis, da secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, do adjunto Luiz Henrique Benites Bot e do presidente da Câmara Municipal, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa.
“Trata-se de um recurso de extrema importância para promover acesso a todos que precisam”, afirmou o vice-prefeito. Mara também reforçou que a medida é parte das promessas feitas durante a campanha: “Tudo o que ouvimos em relação à saúde durante a campanha estamos buscando realizar para melhorar o atendimento”.
A operação do SIS Libras será feita em tempo real, com tradução simultânea de um intérprete durante o atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e pode ser acessado pelo WhatsApp 0800-795-1500.
Ao entrar em contato, o munícipe recebe dois links:
Passo a passo: https://youtube.com/shorts/1U_B7qDHEMk?si=TDZV-Ngrb5VDh20o
Acesso à plataforma: SIS Libras