Guararema

Cultura de Guararema pede que guias de turismo se cadastrem no Cadastur

Cadastro pode ser feito por guias de turismo de Guararema que atuam no município, ou de qualquer outra localidade, desde que também prestem serviço na cidade

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Cultura de Guararema pede que guias de turismo se cadastrem no Cadastur

Foto: Comunicação/PMG

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Cultura, está pedindo que os guias de turismo que atuam no município realizem o cadastro na plataforma Cadastur. Uma vez cadastrado, o guia fica à disposição da cidade para os grandes eventos turísticos.

Ao fazer o cadastro no Cadastur, o guia de turismo deixa suas informações disponíveis na plataforma do Ministério do Turismo, cujas informações podem ser consultadas pela Secretaria de Cultura e Turismo. A Pasta, por sua vez, ao organizar eventos turísticos no município acessa o portal e procura por profissionais da área que estão aptos a desempenhar suas funções no município de Guararema.

O cadastro pode ser feito por guias de turismo de Guararema que atuam no município, ou de qualquer outra localidade, desde que também prestem serviço na cidade.

“O cadastro de guias de turismo no Cadastur, do Governo Federal, é importante para que a gente planeje nossas ações e nosso calendário de eventos considerando a quantidade e o perfil destes profissionais”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “O cadastro é simples e deve ser feito, pois beneficia o turismo e  todos os envolvidos”, completa.

Vale ressaltar que grandes eventos estão sendo organizados em Guararema neste ano, após o período de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. O de maior destaque é o Guararema Cidade Natal, que vai ser retomado neste ano e que atrai pessoas de diversas localidades do Estado e do Brasil.

Cadastur

Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e é acessado pelo link https://cadastur.turismo.gov.br.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

É executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.