Colégio Integrado de Guararema lança novo projeto de ensino para alunos do ensino fundamental e médio

Divulgação

O novo Colégio Integrado Guararema traz para cidade um projeto pedagógico diferenciado e inovador aos alunos do ensino fundamental II e médio. Junto ao Sistema de Ensino Poliedro, as habilidades do aluno Integrado serão trabalhadas tanto na frente acadêmico-intelectual, como na pessoal. Compreende o autoconhecimento, inteligência emocional, pensamento crítico, ética, criatividade, empatia e visão empreendedora. 
A nova metodologia do Colégio Integrado é baseada em três pilares. O primeiro é o desenvolvimento das habilidades sócio emocionais através do serviço de Orientação Educacional, que acompanhará o processo educacional de cada aluno, de forma individualizada, buscando suprir e intervir sempre que necessário neste processo.  O segundo  pilar é o do desenvolvimento cognitivo  trabalhado em sintonia  entre os materiais do Sistema Poliedro - o melhor sistema de ensino do estado de São Paulo - e um grupo de docentes bem preparados. Por fim, o pilar da inovação, que será trabalhado de forma prática em projetos acadêmicos e sociais, bem como em oficinas de artes, música, dança, línguas, e Robótica. Esta última foi desenvolvida em parceria com a Zoom e Lego, as maiores e mais premiadas empresa deste segmento.
Dentre as novidades para o próximo ano, está a abertura das matrículas para o Ensino Médio, que também terá como suporte o material de ensino do Sistema Poliedro, e uma formatação nova e diferenciada à luz das novas diretrizes curriculares do Ensino Médio. Os estudantes poderão participar de oficinas e disciplinas optativas ao longo dos três anos finais de estudo. Outra inovação, é o desenvolvimento de um aplicativo para que os pais possam acompanhar o dia-a-dia de seus filhos no colégio.
Com os melhores parceiros e a melhor equipe de professores e colaboradores escolares,o Colégio Integrado Guararema acredita no município, portanto oferece aos alunos e pais, o que há de melhor na educação privada.