Guararema

Caseiro lembra tiro acidental que mudou sua vida

Joel Gonçalves levou dois tiros ao ser abordado pela Polícia Militar

Tatiana Silva

Publicado

há 2 anos

em

Caseiro lembra tiro acidental que mudou sua vida

Foto: Miriam Sarmento

Há quase um ano, o caseiro Joel Gonçalves, 44 anos, nasceu de novo, após levar dois tiros, segundo ele, acidentalmente disparados por um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu em Guararema e repercutiu na região.

A vítima estava a caminho do banco, quando foi abordada por PMs: “Quando ele (o policial) desceu, estava com o dedo no gatilho e, ao tropeçar, acabou atirando três vezes”, relatou o caseiro. De imediato, Joel não percebeu o que havia acontecido. Ele contou que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. “Continuamos conversando; e só depois eles perceberam que eu comecei a passar mal. Depois disso, eu só lembro de ter acordado no hospital”, relembra.

Joel recebeu os primeiros socorros na Santa Casa de Guararema e depois foi transferido para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Ele foi submetido a uma cirurgia, na época, e espera se recuperar para fazer outro procedimento. Após o ocorrido, o caseiro usa bolsa de colostomia e toma medicamentos todos os dias.

Durante esse período, Joel disse que tem recebido ajuda de muitas pessoas. “O dono da casa onde eu moro me deixou ficar sem que eu precisasse fazer muito esforço no trabalho; e muitas pessoas buscam a bolsa de colostomia também”. 

“Esse acidente me atrapalhou muito. Não consigo fazer coisas normais, como ir a uma lanchonete, por exemplo, pelo desconforto da bolsa de colostomia”, desabafou.