Guararema

Carnaval será animado por bloquinhos de rua e matinês de marchinhas

Blocos da cidade reunirão foliões na Praça do Centro Artesanal

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Carnaval será animado por bloquinhos de rua e matinês de marchinhas

A partir deste sábado (22) a cidade de Guararema terá uma programação especial para comemorar o carnaval 2020. A folia começa às 14h com o bloco Arueira, que tem como ponto de encontro o Parque de Lazer ‘Professora Deoclésia de Almeida Mello’, todos os blocos da cidade sairão do mesmo ponto. Ainda no dia, às 15h, haverá a saída do O Lindo Bloco do Amor.

As atrações continuam com a Matinê da Lourdinha, que será feita na Estação Literária ‘Professora Maria de Lourdes Évora de Camargo’, às 15h30. O evento tem vagas limitadas, sendo que para participar é necessário chegar com uma hora de antecedência e pedir informações no balcão da biblioteca.

Já no domingo (23), é a vez do bloco Conde Matutóia agitar as ruas de Guararema, a concentração será feita às 15h. Os blocos continuam durante a semana, na segunda-feira (24), dia anterior ao carnaval, acontece o bloco Nóis Sofre Mais Nóis Goza, às 15h, e para fechar o carnaval com chave de ouro, haverá na terça-feira (25), às 15h, a saída do Bloco da Cride.

Matinês de Marchinha - Entre os dias 21 e 25, acontecerá na Vila Luís Carlos, uma matinê de carnaval das 15h às 19h. O projeto é solidário e para todos os públicos.

Segurança - Em uma reunião realizada em janeiro, a Prefeitura e Polícia Militar declararam apoio para que o carnaval de Guararema ocorra com segurança e manutenção da ordem.

O apoio da Prefeitura aos blocos do carnaval de rua se dará pela disponibilização do trio elétrico com sistema de som, 14 tendas de apoio, 30 sanitários químicos, dois containers banheiros com 14 boxes, contratação de segurança privada, brigadistas e de monitores de trânsito, reforço nos serviços de limpeza e contratação de policiais por meio da Atividade Delegada, além do monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI).

De acordo com Débora Maio, uma das organizadoras do bloco O Lindo Bloco do Amor, a ideia é usar o espaço público de forma consciente, “promovemos a preservação do meio ambiente, fomentando a cultura do respeito e tolerância coletiva, criando o mínimo de transtorno para a população”.

Já Geison Ramos, organizador do bloco Conde de Matutóia, explica que a estrutura do bloco é grande, “estamos indo para o nosso 7° desfile, possuímos um carrinho para as crianças, bateria com mais de 90 membros e somos um total de quase 200 pessoas envolvidas para executar a ótima realização deste evento”.