EDP leva caminhão-laboratório a Guararema e alunos são beneficiados

Divulgação EDP

O caminhão itinerante do projeto "Boa Energia" nas Escolas, da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, ficou estacionado até esta sexta-feira, 17, em Guararema, levando conhecimento sobre o uso correto da energia elétrica para mais de 2.500 crianças da rede pública de ensino do município.
A iniciativa trabalha conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida com estudantes da rede básica de ensino. No caminhão-laboratório, os alunos vivenciaram uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e sobre como melhor usar equipamentos elétricos.
Guararema é a primeira cidade do ciclo 2018/2019 do Projeto, que contemplará ao todo cerca de 110 mil alunos de 26 municípios. “A carreta foi totalmente remodelada para se aproximar ainda mais da linguagem jovem, pois o objetivo é que o conteúdo aprendido seja disseminado pelos próprios estudantes de forma prática, para além do ambiente escolar,” ressalta, Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.
Após a visita ao caminhão, os visitantes receberam um kit com história em quadrinhos, uma cartilha com atividades e passatempos, e adesivos com informações sobre os temas abordados. Para que o conteúdo seja trabalhado de forma completa, mais de 50 educadores dos 12 colégios contemplados passaram por um curso de capacitação de 40 horas/aula para receber orientações sobre formas de trabalhar os assuntos em sala de aula.
O projeto parte do Programa de Eficiência Energética da empresa.