Câmara dos Vereadores de Guararema tem novo Presidente

Arquivo Pessoal

Eduardo Aparecido Moreira Franco, foi eleito vereador em Guararema pelo Partido da República (PR), iniciou sua carreira política no ano de 2012 e foi reeleito em 2016, nascido em 1988, dedicou sua vida a política de Guararema. Sempre envolvido com a área pública do município, Eduardo é formado em Administração de Empresas e é estudante de Direito, já assumiu a Secretaria Municipal de Projetos, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e agora seu maior desafio, Presidente da Câmara dos Vereadores de Guararema.
Em breve entrevista para nosso jornal, O Novo, Eduardo conta um pouco da sua história no setor público de Guararema, “No ano de 2008 foi candidato a vereador pela primeira vez no município, nesse pleito obtive 199 votos e não fui eleito, me candidatei novamente no ano de 2012 fui eleito com 743 votos sendo o vereador mais novo e o 3º mais votado”
Concorreu novamente no ano de 2006 “fui reeleito com 432 votos sendo o 5º mais votado e novamente o mais jovem da câmara”.
No decorrer dos anos, Eduardo conta que também já fez parte da equipe do Deputado Federal Marcio Alvino, representante também do Partido da República (PR), eleito no 1º turno das eleições de 2018. “Durante esse período de 2008 a 2019, passei também pela equipe de gabinete do então prefeito e hoje Deputado Federal Marcio Alvino, fui chefe do Atendimento ao Cidadão e Secretário Municipal de Meio Ambiente”.
Eduardo Moreira também fala um pouco de como foi a escolha para ser o novo presidente da Câmara. “Quanto a eleição da mesa agradeço a confiança dos meus nobres pares, tendo em vista que foi uma votação unanime, me sinto honrado e preparado para organizar os trabalhos dessa casa de Leis, e sobretudo desempenhar as atribuições estabelecidas no Regimento Interno”.
A importância da Câmara dos Vereadores para o município é tremenda, a Câmara é o órgão responsável por fiscalizar, aprovar ou desaprovar, os recursos da prefeitura e a ação dos vereadores corresponde diretamente com os desejos da população.
Eduardo ainda diz que “Será uma gestão que presará pela transparecia nos seus atos, respeitando o cidadão, cuidando no controle do uso do dinheiro público, e nas ações coletivas de interesse público”.
 O presidente encerra sua breve entrevista com um importante comunicado a todos os moradores de Guararema: “Tomando por base os valores familiares, acredito no trabalho que impacta a vida das pessoas, que tem o poder de transformar suas vidas e torná-las melhor, que as faça sentir felizes em fazer parte da história dessa cidade da qual eu tenho orgulho de pertencer e à qual escolhi servir. Reforço, como Presidente da Câmara e como cidadão, meu compromisso com Guararema! O trabalho continua! ”