Câmara Municipal de Guararema recebe certificado de qualidade

Cerimônia ocorreu na Estação Literária da cidade e contou com a presença de autoridades municipais

Na quinta-feira, dia 28, aconteceu na Estação Literária "Prof.ª Maria de Lourdes Évora Camargo" a cerimônia de entrega do certificado ISO 9001: 2015, que garante o padrão de qualidade da Câmara Municipal da cidade.

O certificado de Gestão de Qualidade é obtido por meio de ações relacionadas aos princípios de qualidade ligados à liderança, planejamento, organização, entre outros. Desta forma, todo o período de desempenho em obter a certificação influenciou positivamente na cidade: "Foram quase 9 meses de trabalho e empenho dos funcionários em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal de Guararema, Eduardo Aparecido Moreira Franco. Houve a capacitação dos funcionários da Câmara para serem auditores internos, passaram por todos os aperfeiçoamentos necessários e, finalmente, pela auditoria externa do órgão Certificador MSC - Management Systems Certification", enfatiza em nota a Câmara Municipal.

Os valores que mais se destacaram na conquista do certificado foram:  transparência, comprometimento com as demandas sociais, responsabilidade pública, respeito e ética no trato de atividades institucionais.

O evento reuniu autoridades municipais do executivo e do legislativo, que celebraram mais essa conquista para a cidade de Guararema. Comemorando o acontecimento, o prefeito Adriano Leite salientou em suas redes sociais: "Parabenizo a iniciativa dos vereadores e o empenho dos funcionários para o alcance da certificação! Sem dúvida, os resultados serão positivos para a organização pública e, como consequência, para a população na prestação dos serviços públicos".

Resultados da Prefeitura: Além do novo certificado que foi conquistado pela Câmara de Guararema, a Prefeitura da cidade conta com a certificação ISO 9001: 2008, que foi implantado há oito anos pelo ex-prefeito da cidade e atual deputado federal, Marcio Alvino.