Mogi das Cruzes
Reunião na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes reforça compromisso com o combate à violência contra a mulher
Prefeita Mara Bertaiolli destaca, em publicação nas redes sociais, a importância da união de esforços para fortalecer políticas públicas de proteção à mulher em Mogi das Cruzes
![Reunião na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes reforça compromisso com o combate à violência contra a mulher](https://app.grupoevve.com.br/cdn/img/0/0/crop/60/20250213_67ae30369ddbc.jpg)
A reunião realizada hoje quinta feira (13) na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes reuniu autoridades, secretárias municipais e representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para destacar a importância de uma atuação integrada e eficaz no enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro teve como foco o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção, acolhimento e justiça para as vítimas.
Durante o encontro, foram discutidas ações para aprimorar os serviços da Delegacia de Defesa da Mulher, ampliar a rede de apoio e reforçar o trabalho da Patrulha Maria da Penha, fundamental para a segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade. A prefeita Mara Bertaiolli, em publicação nas redes sociais, agradeceu a recepção feita pela Dra. Silmara Marcelino e destacou a importância da colaboração entre os órgãos públicos para garantir um atendimento cada vez mais eficiente.
A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Farofa, e das secretárias Lívia Bolina (Mulher), Thais Nascimento (Adjunta de Segurança) e Daniela Mariano (Assistência Social), além de representantes da Guarda Civil Municipal. Juntos, reafirmaram o compromisso de garantir que nenhuma mulher vítima de violência fique desamparada, com um atendimento cada vez mais ágil e resolutivo.