Assistência Social de Guararema amplia rede de atendimento com novos equipamentos

CSE foi inaugurado no último sábado em Guararema e no dia 21 de setembro acontece a inauguração do Centro de Convivência do Adolescente

Novos equipamentos destinados à convivência, fortalecimento de vínculos, resgate da autonomia e desenvolvimento de atividades sociais vão permitir a ampliação da rede de atendimento da Secretaria de Assistência Social Habitação e Cidadania.


No último sábado (07/09), como parte das festividades dos 120 anos de Guararema, a Prefeitura inaugurou o Centro Socioeducativo "Alcides Antonio Rodrigues", no bairro Guanabara.
No local serão atendidas crianças e adolescentes com atividades sociais e de integração no contraturno escolar. Além disso, este é o primeiro Centro Socioeducativo do município que também atenderá aos idosos, sendo um polo descentralizado do Centro do Idoso onde é desenvolvido o projeto Novos Idosos.
Os idosos terão oficinas de sociabilização como Artes Plásticas, Capoterapia, além das atividades de promoção da saúde e qualidade de vida, com atendimento com médico Geriatra e psicólogos voluntários mestrandos do curso de Psicogerentologia, do Instituto Educatie.


Seguindo a programação festiva dos 120 anos, no dia 21 de setembro acontece a inauguração do Centro de Convivência do Adolescente "Profª Neusa Maria Hoelz de Matos", espaço que reunirá diversas oficinas para jovens com objetivo de estimular e desenvolver novas habilidades e aptidões, promover a integração e interação, além de capacitar jovens guararemenses em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito Adriano Leite falou sobre a importância do investimento na área com a implantação de dois novos espaços. "Graças a nossa política de assistência social e os investimentos na área, Guararema possui um dos menores índices de vulnerabilidade social do Estado e há três anos não temos nenhuma criança em situação de abrigamento", disse.


Com a inauguração do equipamento, a secretaria já conta com cinco Centros Socioeducativo, além do Centro de Convivência do Idoso e o Centro de Convivência do Adolescente, a ser inaugurado no dia 21 de setembro.