Assistência atualiza 600 cadastros do CadÚnico

Além de realizar a atualização dos cadastros, o Programa CadVocê também está sendo responsável em inscrever novas famílias no CadÚnico

Tiago Morais

O Programa CadVocê, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, teve início em 16 de setembro e já visitou 1.175 imóveis em diferentes regiões de Guararema, além de realizar a atualização cadastral de 606 moradores no Cadastro Único (CadÚnico).

Os números mostram que a taxa de sucesso nas tentativas de abordagem dos agentes da Secretaria está sendo de 52%, índice tido como satisfatório. 

Além de realizar a atualização dos cadastros, o Programa CadVocê também está sendo responsável em inscrever novas famílias no CadÚnico. Foi por meio do programa e da busca ativa realizada pelos agentes da Secretaria que outras 50 pessoas foram inseridas no programa federal.

A Pasta divulgou os dados nesta sexta-feira (19). As informações fazem parte de um primeiro balanço das ações referentes ao programa. 

“Estamos satisfeitos com o andamento do Programa CadVocê e com a quantidade de pessoas que está realizando a atualização cadastral, pois isso será fundamental para essas famílias que estão em vulnerabilidade social”, explica o secretário Eduardo Moreira. “Sabemos que houve um aumento considerável dos benefícios concedidos pelos Governos Federal e Estadual e a base para distribuição destas rendas é o CadÚnico, por isso a importância do programa”, completa.

CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações para identificar as famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.