Ano letivo se encerra em Guararema e calendário de 2020 trará mudanças

As datas têm como base o calendário escolar, que determina pelo menos 200 dias letivos

Foto da Prefeitura

Com o mês de dezembro começando, também se iniciam as expectativas para o período de férias escolares, e, cumprindo os requisitos do calendário escolar, as instituições de ensino de Guararema encerrarão suas aulas na próxima semana.

Segundo a prefeitura da cidade, as escolas municipais terão aulas até o dia 17 de dezembro, com previsão de retorno para o dia 12 de fevereiro de 2020. Durante este ano, os alunos foram destaque na Olimpíada de Matemática Poliedro, no concurso nacional de arte e cultura Poliedro, além de presenciarem a inauguração da Escola da Natureza, que é referência em educação.

Para o próximo ano, a Prefeitura salienta que as expectativas são as melhores possíveis: "Desejamos a melhoria contínua, com atenção especial aos nossos alunos, elevação do desempenho escolar, inauguração de escola de educação infantil no bairro Nogueira e reforma em outras escolas".

Já o Colégio Virtude tem o término de suas aulas marcado para o dia 13 de dezembro, com o retorno dos alunos determinado para o dia 3 de fevereiro de 2020. Em 2019, o colégio obteve três destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo um deles uma medalha de ouro, e, também, no Torneio de Robótica do Etapa, chegando à semifinal entre 22 equipes participantes.

O esperado para 2020 é trazer melhorias reais: "Queremos cumprir aquilo que nos comprometemos a fazer. A cada ano uma melhor estrutura física, professores e colaboradores comprometidos e dedicados, com a finalidade de uma educação para a vida".

No Colégio Integrado as aulas se encerram no dia 13 de dezembro. No entanto, haverá recuperação nos dias 16, 17 e 18. Já o início do próximo ano letivo está previsto para o dia 27 de janeiro, e é esperado também que as crianças encontrem algumas alterações na estrutura do prédio, como a ampliação de salas e um estúdio de web.

A escola foi destaque nos Simulados gerais feitos pelo Sistema de Ensino Poliedro, obtendo ótimos resultados nas turmas do 4º, 6º e 8º ano, com alunos que ficaram entre os dez melhores do simulado.

Por fim, as Escolas Estaduais têm como data mínima para a conclusão do ano letivo o dia 16 de dezembro. O retorno é previsto para o dia 5 de fevereiro do ano que vem e uma das novidades é a de que o novo calendário escolar será organizado em trimestres, o que padronizará os períodos de avaliação para todas as escolas da rede estadual.