17ª Festa em louvor a São Longuinho acontece em Guararema

Acontece, em Guararema, no período de 8 a 17 de março, a 17ª Festa em Louvor a São Longuinho, um dos santos mais populares do país, muito conhecido por ajudar a encontrar objetos perdidos.
Além da programação religiosa, as atividades da tradicional festa incluem as novenas, apresentações musicais, folclóricas, shows e cavalgada. Aos finais de semana, também acontecerão quermesses com comidas típicas.
No dia 9 de março, a Santa Missa acontece às 18h. Em seguida, ação entre amigos e a quermesse com barracas típicas de doces e salgados. Às 21h, os presentes poderão apreciar um show sertanejo.
No domingo, dia 10 de março, a concentração dos cavaleiros e amazonas para a Cavalgada será às 8h no sítio do Sr. Antonio Ferreira, localizado na Estrada Brasílico Freire, 264, Salto, em Guararema. A saída será às 9h30, percorrerá as ruas da cidade até a chegada na Igreja de Nossa Senhora da Escada, onde acontecerá a Santa Missa Sertaneja e, em seguida o almoço com arroz carreteiro. No mesmo dia, a programação segue às 14h com ação entre amigos e show sertanejo.
Do dia 11 a 15 de março, as missas acontecerão às 19h30 e no dia 15, Dia de São Longuinho, a Missa será em honra ao Santo.
 dia 16 de março, haverá a Santa Missa às 18h. Em seguida, quermesse e show sertanejo.
No dia do encerramento, 17 de março, acontece a Missa Campal presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e concelebrada pelo Padre Alessandro Campos, às 10h. Antes da Missa, a comunidade pode tomar o tradicional café com a Dona Luiza (moradora e antiga zeladora que encontrou a imagem do Santo). A Procissão pelas ruas do bairro acontece às 9h30 com chegada ao pátio da Igreja de Nossa Senhora da Escada, a morada de São Longuinho, para a Missa Campal.
Ainda no domingo, a tradicional galinhada será o prato do almoço, às 12h, seguido, a partir das 14h pelo show sertanejo, quermesse e ação entre amigos.
Finalizando, às 16h30, a Santa Missa com a bênção dos devotos de São Longuinho.
O responsável pela festa é o Padre João Batista Ramos Motta, coordenada por Larissa Lemes, Carmem Rita dos Santos e Carlos Ribeiro. Os Capitães do Mastro: João Barbosa e Dona Luiza.
A festa é realizada na Igreja de Nossa Senhora da Escada Morada de São Longuinho à Praça Salvador Lemes Cardoso, s/nº, bairro Freguesia da Escada, em Guararema e tem o apoio da Prefeitura de Guararema. Mais informações: (11) 4693-3170.