Fundação Cultural de Jacareí traz espetáculo do Teatro das Sombras

No próximo final de semana, sábado, 5, a Fundação cultural de Jacarehy traz por volta dàs 19h no Pátio dos Trilhos o Teatro de Sombras com CIA Quase Cinema. – ” Muito Mais Vida Severina” (ProAC 2018).
O Espetáculo e a intervenção urbana que ocupa espaços ociosos para pintar suas paredes com luz e sombras. Um trabalho híbrido, que nasceu nas artes cênicas e dialoga com a arquitetura, cinema, dança, performance e artes plásticas. A criação da Cia Quase Cinema é inspirada na obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral do Melo Neto, cuja narrativa versa sobre o homem do campo que parte em busca de uma vida melhor na cidade e se transforma ao habitar o espaço urbano. Aqui, as sombras remetem ao primitivo, às memórias da infância e fazem emergir lembranças de momentos bucólicos vividos no campo.
 O espetáculo é um convite para todas as pessoas. O objetivo do estáculo é fazer com que todas as pessoas consigam olharem para o céu, e observarem o desenho da arquitetura, todas as formas e as simbologias das construções das cidades. O pátio dos trilhos, onde acontecerá o espetáculo fica localizado na Rua. Bernardino de Campos, 49 - Centro.