Seis vereadores são reeleitos nas eleições de 2020 em Guararema

Novos cinco políticos irão compor a Câmara Municipal de Guararema a partir de janeiro de 2021

Mariana Gonçales

Após a liberação dos resultados das eleições municipais de 2020, novos vereadores estarão em exercício no ano de 2021, sendo que de acordo com os dados liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cinco são os “novos rostos” que irão compor a Câmara Municipal de Guararema.

Os vereadores são políticos muito importantes para os municípios, isto porque, segundo o site Politize: “o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo”.

Os novos vereadores de Guararema são: André Augusto de Oliveira (Dé) que teve 721 votos, sendo o terceiro vereador mais votado da cidade; Reinaldo Gaspar (Reinaldo Alemão) que teve 507 votos; Vanessa Martins que obteve 402 votos; Marcos Britto (Alemão) que teve 396 votos; e Maria de Fátima Soares Pereira de Souza (Fatinha do Parque Agrinco) que obteve 392 votos.

Foram reeleitos para o cargo de vereador da cidade: Claudinei Santos de Oliveira (Tiu), que foi o candidato a vereador mais votado com 880 votos; Sidnei Santos Leal (Sidnei Gordo), que teve 758 votos; Eduardo Aparecido Moreira Franco (Dú), que teve 707 votos; Irineu Cláudio Leite que obteve 606 votos; Eduardo Maia da Silva (Gonda), que conquistou 556 votos; e José Francisco Beraldo Júnior (Júnior da Casa de Ração) que obteve 456 votos.

Já os primeiros dez suplentes da lista municipal são: André Araújo, José Francisco da Fonseca (Zezão do Porto), Fernando Campagnoli Benitez Braga (Fecco), André Costa, Laerte Junior, Pedro Gabriel do Prado (Pedrinho), Jeferson Elvis de Sousa Silva (Jé), Marcos Antônio Granjeiro Rodrigues (Professor Marcos Granjeiro), Luiz Pereira e Silvano dos Santos (Silvano do Palhinha).

Como informa o TSE, os suplentes são candidatos a vereador que não obtiveram o número necessário de votos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de forma permanente, então na qualidade de suplente, podem assumir como vereador por pequenos períodos, em virtude do titular encontrar-se afastado por licença médica, em missão cultural ou necessidade particular, e também, definitivamente, no caso de falecimento do parlamentar em exercício, ou decorrente de processo de cassação ou renúncia.

A Câmara de Guararema fica localizada Rua Paulino Pinto de Oliveira, 14 – Centro. Mais informações (11) 4693-1114.