Aulas presencias são retomadas nas Escolas Municipais de Guararema

Um Guia de Orientação foi distribuído aos pais dos alunos, para que estes também contribuam para um ambiente escolar mais seguro

Prefeitura Municipal de Guararema

Nesta terça-feira, dia 1º de junho, as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Guararema foram retomadas, e para que isso fosse possível, a Secretaria Municipal de Educação colocou em prática um protocolo de segurança sanitária.

O objetivo das medidas é ofertar segurança para alunos, profissionais da Educação e toda a comunidade escolar. O Guia de Orientação foi distribuído aos pais dos estudantes, para que estes também contribuam para um ambiente escolar mais seguro do ponto de vista sanitário.

Dentre os protocolos, destacam-se o distanciamento de 1,5 a 2 metros das carteiras nas salas de aula, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a intensa higienização dos espaços e a aferição da temperatura na entrada das escolas. Além disso, a higienização das mãos de professores e alunos está sendo feita com frequência, por meio de reservatórios de álcool em gel que estão disponíveis nas salas de aulas.

“Parte dos nossos profissionais já está vacinada. Com a adoção das medidas sanitárias, estamos prezando pela segurança de todos os que integram a Rede Municipal, incluindo nossos alunos”, explica a secretária Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 410 alunos foram às escolas no primeiro dia do retorno presencial, cerca de 13,9% do total da Rede Municipal, desconsiderando a idade atendidas pelas creches.