Alunos de Guararema se destacam nas Olimpíadas de Matemática

Competição online aconteceu em abril e contou com a participação de estudantes de todo o Brasil

Prefeitura Municipal de Guararema

A Rede Municipal de Ensino de Guararema participou das Olimpíadas de Matemática Matific Brasil e alcançou excelentes resultados.

A competição educativa digital propõe que as crianças realizem atividades e jogos matemáticos, colecionem estrelas, ganhem prêmios e troféus. A competição nacional ocorreu nos dias 29 e 30 de abril. A Matific é uma plataforma digital de aprendizagem matemática, que hospedou a competição entre alunos de todo o país.

Os alunos de Guararema, matriculados da Educação ao Ensino Fundamental, tiveram excelentes resultados. O aluno Theo Fonseca Tavares, matriculado no Jardim II da Escola Municipal Padre Cornélio Van Amerongen, alcançou um ótimo resultado, ocupando a posição 82ª do Ranking Nacional, entre mais de 1,3 milhão de inscritos.

“Os alunos se engajaram bastante em busca das estrelas, em cumprir os desafios e conquistar pontos. Minha intervenção e ação estavam em sempre motivar e estimular cada um dos alunos participantes. Com esse engajamento as estrelas começaram a despontar e acumular. Brilhantemente, meu aluno Theo destacou-se pelo empenho, uma vitória que mereceu medalha de ouro”, comenta a professora Eliane Peres.

Outro destaque foi a aluna Emilly Fernanda dos Santos Cardozo, matriculada no 4º ano da Escola Municipal Professora Célia Leonor Lopes Lunardini, ocupando a 50ª posição entre todos os alunos matriculados nesta etapa de ensino.

“Emily demonstrou muita dedicação, foco e persistência ao desempenhar as atividades propostas. Fiquei muito contente com os resultados dela e acredito que incentivar a participação dos estudantes é o caminho para despertar habilidades e aprendizagens por meio de competições saudáveis”, destaca a professora Cristiane Carinhato.

A secretária de Educação de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, informou que outras escolas da cidade também conquistaram ótimos resultados e parabenizou todos os participantes desta edição das Olímpiadas de Matemática.

“Estão de parabéns todos os participantes, que nos encheram de orgulho. O incentivo dos professores e familiares foram fundamentais para todas essas conquistas. Estamos bem felizes com nossos resultados”, comemora a gestora da Pasta de Educação.