Mais um ciclo chega ao fim

As festas de final de ano se aproximam e com elas as possibilidades de reflexões positivas se tornam possíveis, devemos sempre aproveitá-las.
É a hora de refletirmos sobre o que fizemos, para iniciarmos o ano novo com garra, entusiasmo e muita motivação. Cabe a cada um analisar a si mesmo e mensurar o valor de tudo aquilo que fez, e até mesmo do que deixou de fazer, quem sabe no próximo ano isso possa entrar na sua lista de metas a cumprir, caso você tenha uma.
A mensagem que eu quero deixar é de que sem esforço, sem trabalho, nada somos. Não apenas financeiramente, mas sim naquelas questões que envolvem quem realmente somos, ou o que temos a oferecer para as pessoas ao nosso redor. 
Quais conquistas você pode bater no peito e dizer que foram por completo mérito seu?
Evoluímos, aprendemos e agora lidaremos com os próximos eventos mais fortes e mais embasados para as resoluções dos problemas que nos acometerem.
Que em 2019 trabalhemos com dedicação e entusiasmo, para deixarmos “marcas” que serão eternas. 
Que possamos estar em constante evolução. 
Que ninguém acabe passando pela vida sem deixar nenhum legado.
Vamos focar naquilo que é bom para que a nossa caminhada nos leve ao lugar certo. A vida é bela e mesmo com contratempos sempre será, porque o simples fato de estarmos vivos nos dá oportunidade de mudarmos tudo aquilo que não gostamos.
Se o ano que passou não foi bom o suficiente, faça pelo menos o que deu errado de uma maneira diferente.
Que sejamos mais gentis. Esse modo de agir e de pensar é importante, pois sempre haverá alguém próximo de nós à espera do nosso carinho e de nossa atenção.
Finalizo desejando a todos muita alegria, felicidade, saúde, sucesso e paz. 
Que tenhamos um excelente Natal junto aos familiares e que 2019 seja muito melhor para todos nós!
É com carinho que escrevo pela última vez a este jornal e agradeço pelo aprendizado e conhecimento adquirido durante o tempo que aqui tive a oportunidade de produzir conteúdo sobre Guararema, essa cidade que eu confesso ainda nem ter conhecido, mas que espero em breve poder visitar.

Um abraço a todos.