Todo o mérito e respeito aos mestres

Já parou para pensar que existe uma profissão que é tão importante e significativa que consegue ser responsável por formar todas as outras profissões?
Você também já parou para pensar que este profissional sempre fez parte da sua vida, desde criança até a sua formação como adulto?
Você consegue reconhecer que este profissional é o responsável por todo o tipo de conhecimento que você adquiriu até hoje? 
Você daria todos esses méritos para alguém?
Você saberia reconhecer tudo isso?
Essa é uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil, a de professor. 
Segundo uma pesquisa internacional realizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o professor no Brasil ganha muito menos que nos outros países  e trabalha muito mais, o que gera desmotivação dos profissionais que atuam na área, e faz com que poucas pessoas se interessem por seguir uma carreira tão bonita, por conta do pouco reconhecimento social e do sálario. 
Nesta segunda-feira, 15 de outubro, foi comemorado nacionalmente o Dia do Professor, a data homenageia os responsáveis da educação e do conhecimento no país. Como todos sabemos, os professores precisam cada vez mais serem respeitados - dentro e fora da sala de aula - valorizados e reconhecidos de todas as formas. O profissional da área da educação é aquele tão importante que faz todos os profissionais passarem por suas mãos, aquele que transborda conhecimento de todas as formas possíveis, que é exemplo de amor à educação, que tem vocação e verdadeira paixão pelo que faz,  aquele que se empenha, que está sempre disposto a compreender, ajudar, desejar e projetar um futuro melhor para todos. 
Pensando neste reconhecimento e no valor da existência de um professor, é que a redação do Jornal O Novo dedica este espaço para agradecer a todos os professores do Brasil, por tamanha responsabilidade, paciência, companheirismo e dedicação por todos  os longos anos de ensino e trajetória na educação. Vocês foram responsáveis por formar a pessoa que somos hoje,  e tiveram um papel fundamental em nossas  vidas. Muito obrigada!