Daniel Ruziska

Força Tandara

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Força Tandara

Divulgação

É muito interessante como o ser humano tem um capacidade incrível de conquistar as melhores posições almejadas por todos e em alguns segundos perder tudo o que conquistou.  Estamos acompanhando neste momento o caso da Tandara, jogadora de vôlei da seleção Olímpica do Brasil em Tokio.

Todos os esforços de uma vida dedicada aos treinamentos foram simplesmente devastados por um Tsunami e a atleta além de ser desclassificada dos jogos passou por muitos constrangimentos nestes dias. A Palavra de Deus, a Bíblia nos mostra em detalhes os ensinamentos para que não venhamos a cair nessas armadilhas preparadas pelo nosso inimigo espiritual.     Caro leitor, acreditando você ou não nos acontecimentos que estou mencionando isso está também acontecendo no reino espiritual e as Escrituras Sagradas está nos sinalizando sobre isso para que não andemos cegamente tateando a vida.   Em II Timóteo 2-5 está escrito: “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

 Percebam a profundidade da Palavra de Deus....não será coroado se não lutar legitimamente, ou seja, de acordo com as normas da competição.    Em relação a nossa salvação em Cristo Jesus isso é uma realidade perturbadora em nosso consciente.

Se eu não lutar legitimamente de acordo com as Sagradas Escrituras não serei coroado com a tão grande salvação e com a premiação de morar no céu eternamente.   Eu posso ter conquistado tudo em minha vida, mas se eu não estiver em obediência a Palavra de Deus, a exemplo da atleta Tandara, estarei jogando todas as minhas conquistas no lixo da perdição eterna.  Pense nisso de que me adianta conquistar o mundo e perder a minha salvação? Marcos 8-36.  As minhas conquistas não devem ser momentâneas, devem ser eternas. E conquista eterna só Jesus nos concede através de seu sangue derramado na cruz pelos nossos pecados.  As Escrituras Sagradas nos dizem em Romanos

10 -9 “se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” creia nisso e seja um atleta coroado com a coroa da vitoria.

Em sua vida, em sua carreira não desperdice as oportunidades em poucos segundos.  Verifique sempre os manuais de instruções, as regras, o que pode e o que não pode.  Devemos ser mansos como a pomba e astutos como a serpente.  O inimigo de nossas almas quer nos destruir o tempo todo, seja no rol da fama, ou seja, no anonimato.  Esse é o papel dele: Roubar, matar e destruir.

Coisas que ele sabe fazer com maestria.  Só Jesus salva.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.