Cultura

Vanessa Martins se apresenta pela 5ª vez na Festa do Peão de Barretos

Considerado o maior evento rural da América Latina, a festa encanta e atrai milhares de pessoas e competidores do mundo todo

Mirian Sarmento

Publicado

há 2 anos

em

Vanessa Martins se apresenta pela 5ª vez na Festa do Peão de Barretos

Divulgação

Vanessa Martins, moradora e vereadora da cidade de Guararema, participou da Festa de Peão de Barretos, considerada o maior evento Rural da américa latina, neste domingo (21).

Essa é a 5ª vez que Vanessa se apresenta no evento. Ela conta que o primeiro convite surgiu após sua apresentação no Trio Elétrico da Gravadora Continental, durante o aniversário da cidade em 2015.

Em 2016, foi a primeira vez que pisou no palco da Festa do Peão e, daí em diante passou a fazer parte da grade de artistas do Palco Culturando (Açúcar Caravelas).

O show com Vanessa Martins durou aproximadamente 1h30, onde cantou grandes sucessos da música sertaneja e músicas próprias, como “Senta e Chora”, um dos hits que marcaram sua carreira e que está disponível em todas as plataformas digitais. Também foi convidada pelos organizadores a entregar o troféu aos vencedores do Festival de Dança.

Vanessa contou que se lembra do início de sua carreira, ainda criança, em que ia com seus pais prestigiar as Festas de Peão e se emocionava todas as vezes durante as orações de rodeio, onde pedia a Deus para que um dia pudesse estar ali também como atração principal.

“Estar na Festa do Peão de Barretos é uma experiência única, agradeço muito a Deus por todas as oportunidades de me tornar a artista que sou e acima de tudo por representar a voz feminina na música sertaneja, pois não foi nada fácil chegar aqui, e valeu muito a pena. Se eu tivesse que passar por tudo de novo, eu toparia. O sertanejo está na veia e o rodeio é uma tradição, uma paixão”, completa Vanessa.

A Festa do Peão de Barretos encanta e atrai milhares de pessoas e competidores do mundo todo, e é considerado o evento maior evento da cultura sertaneja da América Latina. De acordo com a secretaria de Turismo de São Paulo, a Festa de Barretos gera 10 mil empregos e movimenta R$900 milhões.