Convidado da Semana

O Brasil e a explosão bodybuilding

Cadu Bianchi

Publicado

há 1 ano

em

O Brasil e a explosão bodybuilding

Foto: Arquivo Pessoal

Desde 2014, tenho acompanhado o crescente aumento na procura por academias. Nunca antes tantas marcas de suplementos e nutrição esportiva venderam tanto, e a medicina esportiva tem avançado a cada dia. Parte desse crescimento pode ser atribuída à internet, que apresentou um universo de novos ídolos e uma nova filosofia de vida

Hoje, o Brasil é um dos três principais países no esporte. Nossas mulheres são imbatíveis na categoria Wellness. Os atletas de fisiculturismo estão se tornando cada vez mais conhecidos, com salários altos e patrocínios que vão desde a suplementação até o calçado, o que tem atraído outros atletas.

Nas academias, seja de bairro ou de grandes centros, existem pelo menos dois jovens que sonham em se tornar estrelas do fisiculturismo. Eles treinam e conhecem bem atletas como Renato Cariane, Ramon Dino, Julio Balestrin, entre outros. As feiras de nutrição e campeonatos de níveis internacionais são um sucesso, com marcas lucrando milhões em um só dia de evento, que já são 4 grandes ao ano. 

Cadu Bianchi, é educador físico e ama os alunos disciplinados. Ele considera que o Brasil explodiu no cenário do bodybuilding.