Convidado da Semana
O Brasil e a explosão bodybuilding

Foto: Arquivo Pessoal
Desde 2014, tenho acompanhado o crescente aumento na procura por academias. Nunca antes tantas marcas de suplementos e nutrição esportiva venderam tanto, e a medicina esportiva tem avançado a cada dia. Parte desse crescimento pode ser atribuída à internet, que apresentou um universo de novos ídolos e uma nova filosofia de vida
Hoje, o Brasil é um dos três principais países no esporte. Nossas mulheres são imbatíveis na categoria Wellness. Os atletas de fisiculturismo estão se tornando cada vez mais conhecidos, com salários altos e patrocínios que vão desde a suplementação até o calçado, o que tem atraído outros atletas.
Nas academias, seja de bairro ou de grandes centros, existem pelo menos dois jovens que sonham em se tornar estrelas do fisiculturismo. Eles treinam e conhecem bem atletas como Renato Cariane, Ramon Dino, Julio Balestrin, entre outros. As feiras de nutrição e campeonatos de níveis internacionais são um sucesso, com marcas lucrando milhões em um só dia de evento, que já são 4 grandes ao ano.
Cadu Bianchi, é educador físico e ama os alunos disciplinados. Ele considera que o Brasil explodiu no cenário do bodybuilding.

Últimas Notícias

Unidade móvel do Bom Prato retorna ao Jardim Santos Dumont II, em Mogi das Cruzes

André do Prado recebe alta após procedimento cardíaco e seguirá em repouso

MASP terá entrada gratuita no feriado de 9 de Julho

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes 2025 terá mais de 60 atrações gratuitas


Violência doméstica em Guararema: homem é preso após invadir casa da ex-companheira e agredir família

Polícia Militar atende denúncia de maus-tratos e animais são resgatados em Guararema

Polícia apreende carro em Guararema após alerta do sistema de monitoramento
